Blog do site

Todo o mundo

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, dando seguimento ao compromisso de formação continuada dos magistrados no ano de 2021, promoverá o curso de ensino a distância “Planejamento, Governança, Gestão de Riscos Corporativos”. O nosso curso a distância pretende desenvolver, de forma contributiva, a reflexão dos magistrados da Justiça Federal acerca da importância da atividade de planejamento de uma demanda geradora de gasto público, compreendendo que a eficiência do setor privado também pode ser alcançada na administração pública.

Dessa forma, poder-se-á identificar e listar os problemas que normalmente ocorrem nas contratações públicas; compreender e entender a relevância da estrutura burocrática no processo de contratação, bem como a importância do planejamento como ferramenta natural aplicada individualmente e no trabalho em equipe. Os objetivos do curso também englobam outras habilidades, tais como: identificar as diversas ações de planejamento em sua rotina diária; perceber que um planejamento eficaz dá celeridade ao processo e melhora a qualidade da instrução processual; entender o conceito e a aplicabilidade da Governança na Administração Pública; entender o conceito e a aplicabilidade da Gestão e do Gerenciamento de Riscos e, por fim, compreender o que são e qual a importância dos resultados e das boas práticas nas contratações públicas

O EAD13, compartilhado pelo STF – Supremo Tribunal Federal/SGP/CDPE/Educação a distância, acontecerá de 15 de março a 14 de abril de 2021 e contará com a tutoria do Analista Judiciário do STF Márcio Pereira de Souza, pós-graduado em Redes de Computadores pela Universidade de Brasília - UNB e também em Análise de Sistemas. No STF, atuou como Assessor de Gestão Estratégica, Presidente do Comitê Gestor de Segurança da Informação, Membro do Comitê Gestor de Estatística, Chefe da Seção de Contratos e Gerente da área de projetos estratégicos do STF, e  participou da elaboração do Guia de Gestão de Projetos do STF, da Política de Gestão de Programas e Projetos do Tribunal e do Manual para gestores de Contratos.

A carga horária será de 30 horas-aula.

O curso é credenciado pela ENFAM e válido para promoção e vitaliciamento.

Inscrições de 01 a 12 de março de 2021! 

 

[ Modificado: domingo, 28 Fev 2021, 18:30 ]
 
Todo o mundo

A ESMAF, visando a permanente atualização e capacitação dos magistrados da Justiça Federal da Primeira Região, retoma os eventos de 2021 com a Série on-line “Diálogos Jurídicos com a Magistratura Federal". O 9º Encontro, sob a coordenação da Juíza Federal Kátia Balbino, abordará o tema constitucionalmente protegido de "Direito à Saúde". O evento acontecerá no dia 04/02, às 10h.

Contamos com sua participação!

[ Modificado: segunda, 1 Fev 2021, 15:52 ]
 
Todo o mundo

 

A ESMAF divulga, com grande honra, a participação do professor emérito de Filosofia do Direito LUIGI FERRAJOLI, da Universidade de Roma, na Aula Magna, dia 04/12/2020, em que será abordado o tema “Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil”. Contamos com sua presença!

[ Modificado: sexta, 6 Nov 2020, 12:52 ]
 
Todo o mundo

 

O X Fórum Jurídico abordará o tema atual e empolgante sobre “Fundamentos do Jurisprudencialismo”, com a participação do eminente palestrante professor José Manuel Aroso Linhares que abrilhantará o debate sobre o tópico.

Inscrições pelo email esmaf@trf1.jus.br

[ Modificado: sexta, 6 Nov 2020, 12:55 ]
 
Todo o mundo

 

O 8º Encontro da Série “Diálogos com a Magistratura Federal” - PROBLEMAS NA FIXAÇÃO DA COMPETÊNCIA NO PROCESSO PENAL: Conexão, continência e outras questões, é um convite ao debate e reflexão sobre os institutos da conexão e continência, tema de grande relevância no Processo Penal. Vale conferir!

[ Modificado: sexta, 6 Nov 2020, 12:55 ]
 
Todo o mundo

 

Com um tema atual e de extrema importância no âmbito do Judiciário, o 7º Encontro da Série on line “Diálogos jurídicos com a Magistratura Federal” discorrerá sobre a “Implantação da LGPD na Justiça Federal”, com abordagem sobre “o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural” (art. 1º, da Lei 13.709/2018 - LGPD). O evento ressalta a conscientização e sensibilização das pessoas que vão atuar nessa área. 

[ Modificado: sexta, 6 Nov 2020, 12:55 ]